Descrição da imagem: caricatura de Dilma Rousseff vestindo short vermelho e camiseta branca com os dizeres: (agora) eu aceitei Jesus.
Reuters
Brasil, 23/05/2028.
Quarenta anos após a promulgação do Estado Laico pela Constituição de 1988 o presidente da República Marcelo Crivella sancionou agora à tarde uma grande reforma constitucional elaborada pela Assembléia de Deus Constituinte, onde finalmente a bancada evangélica do Congresso Nacional conseguiu aprovar a adoção do evangelismo como religião oficial e o banimento de religiões de matrizes africana e oriental das práticas autorizadas, assim como qualquer forma de idolatria, sendo ordenada a destruição de todas as imagens existentes no país. Espiritualistas estão proibidos de realizar reuniões públicas e de propagar sua doutrina em meios de comunicação formais ou informais, sendo autorizada apenas a prática familiar.
A homossexualidade não chegou a ser considerada crime como queria um grande número de constituintes, mas esse segmento foi desprovido de todos os seus direitos, sendo passíveis de despejo e demissão sem justa causa, dentre outras limitações. Travestis e transexuais são proibidas de se expor publicamente no período diurno e a prática da prostituição está terminantemente vedada, sujeitando à prisão todos os envolvidos. A execução por injeção letal foi instituída como pena máxima e foi criada Milícia Familiar, envolvendo a comunidade na fiscalização do cumprimento da nova Constituição.
Com a revogação da Lei Maria da Penha e outras que garantiam direitos às mulheres, entra em vigência a figura do 'chefe de família', atribuição exclusiva dos homens, exceto autorizações expressas do Conselho Regional da Palavra, órgão deliberativo das três esferas de poder. A imprensa será sujeita a aprovação prévia de seu conteúdo pelo DOPS - Doutrina da Ordem pela Palavra do Senhor - onde jornalistas e blogueiros deverão ser fichados. Está instituído o ensino religioso e abolida qualquer menção ou ação baseada no evolucionismo.
Os meios artístico, cultural e de moda deverão se submeter às mesmas regras 'sugeridas' à imprensa e haverá acompanhamento de um membro designado pelo DOPS, que também terá como atribuição 'adequar' e fiscalizar a atuação de conselhos profissionais, sindicatos e entidades representativas. Somente terão apoio governamental as instituições da sociedade civil que seguirem os preceitos das Escrituras e certificadas pelo mesmo CRP. Por fim, foi aprovada a mudança do nome oficial do país para República Cristã do Brasil e da inscrição na Bandeira Nacional para 'Fé em Cristo'.
E pensar que tudo começou com um projeto de governabilidade idealizado e conduzido pelo Partido dos Trabalhadores, do qual sou simpatizante desde os esforços para sua fundação, tendo votado no partido na maioria das eleições majoritárias e legislativas. E que está com o coração amargurado ao ver que o sonho de um país igualitário, tanto meu quanto da 'companheira' Dilma, está se tornando o pesadelo do país da exclusão, da censura e da quebra dos direitos humanos.
O que é isso, companheira?
Beto Volpe
Beto Volpe
Nenhum comentário:
Postar um comentário