Total de visualizações de página

Sou muito humorado. Se bem ou mal, depende da situação...

Em 1989 o HIV invadiu meu organismo e decretou minha morte em vida. Desde então, na minha recusa em morrer antes da hora, muito aconteceu. Abuso de drogas e consequentes caminhadas à beira do abismo, perda de muitos amigos e amigas, tratamentos experimentais e o rótulo de paciente terminal aos 35 quilos de idade. Ao mesmo tempo surgiu o Santo Graal, um coquetel de medicamentos que me mantém até hoje em condições de matar um leão e um tigre por dia, de dar suporte a meus pais que se tornaram idosos nesse tempo todo e de tentar contribuir com a luta contra essa epidemia que está sob controle.



Sob controle do vírus, naturalmente.



Aproveite o blog!!!



Beto Volpe



ANÚNCIOS DE UTILIDADE PÚBLICA

Amigas e amigos, abro espaço no blog para mais uma ação solidária decorrente de uma catástrofe. Meu grande amigo Cláudio Monteiro tem sua família em Antonina, litoral do Paraná, região atingida em cheio por duas trombas d'água mas nem tanto assim pela mídia, em tempos de tsunamis, Kadhaffis e Obamas. Peço carinhosamente apoio e replicação pela seriedade da iniciativa.
Beto Volpe

 
Estimados Amigos,
Paz e Bem,
Conforme o noticiário nacional tem dado destaque nos últimos dias, o Litoral do Paraná foi castigado por chuvas torrenciais que deixaram um saldo ainda impreciso de mortos, além de, pelo menos, 5.000 desabrigados somente na cidade de Antonina (numa população total de 17.000 hab).
Segundo inúmeros telefonemas que temos recebido de parentes e amigos vitimados, em Antonina o despreparo e incompetência do poder público municipal para lidar com a catastrófe – por mais imprevista que esta tenha sido - chegam a ser criminosos, e toda a ação solidária está sendo organizada pelas três maiores Igrejas locais : Batista Renovada, Presbiteriana Independente e Católica Romana.

A prioridade é garantir que todos os antoninenses tenham ÁGUA PARA BEBER, pois todo o sistema de captação, tratamento e distribuição de água foi destruído (com a ação dos atravessadores, o galão de água de cinco litros está sendo vendido por R$70,00). Esta situação foi a mim relatada, por celular, entre outros, pelo pároco local, Pe. Marcos Albuquerque.
Meu fraterno amigo frei Johannes Gierse, OFM, atualmente pároco em Jacareacanga, PA, se predispôs a depositar na conta corrente da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, Antonina, o arrecadado durante o Ofertório em uma determinada Celebração por ele presidida, para a compra de água diretamente em distribuidores de Paranaguá ou Curitiba.
Acreditamos que ações como esta venham também ser realizada em várias outras paróquias, comunidades, e organizações sociais, além de naturalmente, contarmos com contribuições individuais.

Por menor que seja a quantia arrecadada, representará, no mínimo, um copo dágua.
Dados para depósitos bancários :

Paróquia Nossa Senhora do Pilar (Mitra Dioc. Paranaguá)
Banco Itaú – Ag. 3884 C/C 03732-0

Grato a todos,


Cláudio Monteiro