Total de visualizações de página

Sou muito humorado. Se bem ou mal, depende da situação...

Em 1989 o HIV invadiu meu organismo e decretou minha morte em vida. Desde então, na minha recusa em morrer antes da hora, muito aconteceu. Abuso de drogas e consequentes caminhadas à beira do abismo, perda de muitos amigos e amigas, tratamentos experimentais e o rótulo de paciente terminal aos 35 quilos de idade. Ao mesmo tempo surgiu o Santo Graal, um coquetel de medicamentos que me mantém até hoje em condições de matar um leão e um tigre por dia, de dar suporte a meus pais que se tornaram idosos nesse tempo todo e de tentar contribuir com a luta contra essa epidemia que está sob controle.



Sob controle do vírus, naturalmente.



Aproveite o blog!!!



Beto Volpe



terça-feira, 17 de maio de 2011

COMPROMISSO PÚBLICO

Descrição da imagem: silhueta humana à beira de um penhasco tendo ao fundo um grande e alaranjado Sol e acima uma revoada de aves... Não se sabe ao certo se ele está em êxtase com o cosmo ou à beira do suicídio, na verdade... Fonte: stelaravreluk.blogspot.com



Eu, Beto Volpe, leonino de 1961, nascido e residente na Ilha de São Vicente, litoral de SP, tabagista desde 1976, firmo aqui meu compromisso em parar de fumar tão pronto termine o maço em uso. São seis cigarros para a abstinência de nicoina. Caso eu incorra no rompimento desse compromisso, autorizo punições virtuais ou físicas, menos falar da mãe e bater na cara. Podem dar lição de moral, xingar, algemar, chicotear que eu aceitarei o castigo. Dou preferência aos físicos.

Esse ímpeto aconteceu ontem em conversa com meu grande amigo Edson que me relatou visita por ele feita a um amigo policial cujo pé fôra amputado por conta do entupimento de uma artéria no pescoço. Seu olhar com jeitão premonitório me pegou tão fundo quanto essa união aparentemente escrúxula que é a do pé com o pescoço. E firmamos esse compromisso mútuo em parar de fumar, só cumprir essa tabela final.


São 35 anos de união, acabamos de celebrar nossas Bodas de Coral. O cigarro fez parte dos mais prazerosos e dos mais terríveis momentos de minha vida., a cada gozo e a cada lágrima. Mas que chegou ao final. Naturalmente que continuarei a usar nossa aliança, mas para acender outras coisas que não cigaros de nicotina.

Amigas e amigos, assim como abri as portas para me bullynarem, abro-as para mensagens de incentivo. Elas somarão aos adesivos, à ioga, aos exercícios que foram retomados para o que espero seja a pedra fundamental de um renascimento.


Mais um, rs...

Beijos confiantes

Beto Volpe

4 comentários:

  1. Beto

    TODO o meu apoio, admiração e orgulho por esta decisão!!!

    Na verdade, ela não traz nenhuma novidade: vem se somar às outras decisões de VIDA que já já tomou e às quais aderiu/adere de corpo/mente/alma/espírito e sei lá o que mais (rs).

    Vc já decidiu VIVER, a despeito do vírus, com gana e garra! Essa foi a decisão base, a raiz de todas as outras resistências... e bota resistência nisso!

    Então, não tenho a menor das mínimas dúvidas que a nicotina já era...

    Já vejo ela saindo, cabisbaixa, de rabinho entre as pernas

    E vc cada vez mais forte, mais saudável, com mais brilho e garra!

    Adelante!!

    beijos
    Marta

    ResponderExcluir
  2. To contigo amigo, quando estiver em momento de fragilidade pesquise na net imagens das inumeras amputações e patologias causadas pelo uso do cigarro,duvido que sua determinação ñ se renove imediatamentem ah uma dica : tome muuuuita agua , ajuda a livrar o organismo da nicotina acumulada (uns 20 l diarios no seu caso kkkkkkkk).
    Abços querido amigo.

    ResponderExcluir
  3. Boa decisão. Deixei o cigarro há 4 meses, depois de 10 anos. É uma boa luta....creio que podemos dizer: "combatemos o bom combate", rs....mais um!!

    ResponderExcluir
  4. To contigo tbmmm....
    Vc disse CIGARROS DE NICOTINA, se fumar palheiro eu te matooo!!!
    Vc vai parar de fumar e prontoo...
    E ai teve algumaa crise de abstinencia já???????
    Bjos grandes do Brunãoo!!!

    PS* De tudo o que vc passou, o cigarro será mole, mole pra vc...
    naoo torcerei tanto pq sei q vc dá contaaa..
    bjux

    ResponderExcluir