Descrição da imagem: silhueta humana à beira de um penhasco tendo ao fundo um grande e alaranjado Sol e acima uma revoada de aves... Não se sabe ao certo se ele está em êxtase com o cosmo ou à beira do suicídio, na verdade... Fonte: stelaravreluk.blogspot.com
Eu, Beto Volpe, leonino de 1961, nascido e residente na Ilha de São Vicente, litoral de SP, tabagista desde 1976, firmo aqui meu compromisso em parar de fumar tão pronto termine o maço em uso. São seis cigarros para a abstinência de nicoina. Caso eu incorra no rompimento desse compromisso, autorizo punições virtuais ou físicas, menos falar da mãe e bater na cara. Podem dar lição de moral, xingar, algemar, chicotear que eu aceitarei o castigo. Dou preferência aos físicos.
Esse ímpeto aconteceu ontem em conversa com meu grande amigo Edson que me relatou visita por ele feita a um amigo policial cujo pé fôra amputado por conta do entupimento de uma artéria no pescoço. Seu olhar com jeitão premonitório me pegou tão fundo quanto essa união aparentemente escrúxula que é a do pé com o pescoço. E firmamos esse compromisso mútuo em parar de fumar, só cumprir essa tabela final.
São 35 anos de união, acabamos de celebrar nossas Bodas de Coral. O cigarro fez parte dos mais prazerosos e dos mais terríveis momentos de minha vida., a cada gozo e a cada lágrima. Mas que chegou ao final. Naturalmente que continuarei a usar nossa aliança, mas para acender outras coisas que não cigaros de nicotina.
Amigas e amigos, assim como abri as portas para me bullynarem, abro-as para mensagens de incentivo. Elas somarão aos adesivos, à ioga, aos exercícios que foram retomados para o que espero seja a pedra fundamental de um renascimento.
Mais um, rs...
Beijos confiantes
Beto Volpe
Beto
ResponderExcluirTODO o meu apoio, admiração e orgulho por esta decisão!!!
Na verdade, ela não traz nenhuma novidade: vem se somar às outras decisões de VIDA que já já tomou e às quais aderiu/adere de corpo/mente/alma/espírito e sei lá o que mais (rs).
Vc já decidiu VIVER, a despeito do vírus, com gana e garra! Essa foi a decisão base, a raiz de todas as outras resistências... e bota resistência nisso!
Então, não tenho a menor das mínimas dúvidas que a nicotina já era...
Já vejo ela saindo, cabisbaixa, de rabinho entre as pernas
E vc cada vez mais forte, mais saudável, com mais brilho e garra!
Adelante!!
beijos
Marta
To contigo amigo, quando estiver em momento de fragilidade pesquise na net imagens das inumeras amputações e patologias causadas pelo uso do cigarro,duvido que sua determinação ñ se renove imediatamentem ah uma dica : tome muuuuita agua , ajuda a livrar o organismo da nicotina acumulada (uns 20 l diarios no seu caso kkkkkkkk).
ResponderExcluirAbços querido amigo.
Boa decisão. Deixei o cigarro há 4 meses, depois de 10 anos. É uma boa luta....creio que podemos dizer: "combatemos o bom combate", rs....mais um!!
ResponderExcluirTo contigo tbmmm....
ResponderExcluirVc disse CIGARROS DE NICOTINA, se fumar palheiro eu te matooo!!!
Vc vai parar de fumar e prontoo...
E ai teve algumaa crise de abstinencia já???????
Bjos grandes do Brunãoo!!!
PS* De tudo o que vc passou, o cigarro será mole, mole pra vc...
naoo torcerei tanto pq sei q vc dá contaaa..
bjux