Uma coisa é a co responsabilidade na transmissão do HIV, afinal, não se adquire o vírus sem consentimento. Mas fazer o que esse mané fez é crime e deve ser punido.
Beto Volpe
Um morador de San Diego, na Califórnia (EUA), portador do vírus da Aids, é acusado de infectar 24 homens propositalmente ao praticar sexo com eles sem proteção. Pelo menos dois ex-parceiros confirmaram ter contraído a doença.
Thomas Guerra, 29, também conhecido como Ashton Chavez, foi indiciado pela promotoria da cidade de San Diego pelo delito de expor indivíduos a doença infecciosa, que pode resultar em até seis meses de prisão e multa de US$ 1.000. Porém, os promotores afirmam que mais acusações poderão ser apresentadas caso mais vítimas fizerem denúncias contra Guerra.
Segundo o canal "CBS News 8", o atual namorado de Guerra, que não teve o nome divulgado, ficou chocado ao achar centenas de mensagens de texto no celular em que o soropositivo se gabava em infectar outras pessoas. Ele foi alertado pelo ex-parceiro de Guerra que fez a denúncia à promotoria de San Diego.
"Em algumas mensagens ele dizia não ter o vírus e, em outras, ele se vangloriava por dar às pessoas sua 'carga positiva'. É cruel, é... não sei como alguém pode tratar outro indivíduo dessa maneira", disse o namorado de Guerra.
O namoro de um ano foi terminado. "Ele é alguém que eu amava, amava sua família, passei inúmeros feriados com sua família, ele esteve em casa com a minha família. Era alguém com quem eu esperava passar o restante da minha vida", lamenta. Uma audiência sobre o caso deve ocorrer na próxima semana. (Com CBS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário