Total de visualizações de página

Sou muito humorado. Se bem ou mal, depende da situação...

Em 1989 o HIV invadiu meu organismo e decretou minha morte em vida. Desde então, na minha recusa em morrer antes da hora, muito aconteceu. Abuso de drogas e consequentes caminhadas à beira do abismo, perda de muitos amigos e amigas, tratamentos experimentais e o rótulo de paciente terminal aos 35 quilos de idade. Ao mesmo tempo surgiu o Santo Graal, um coquetel de medicamentos que me mantém até hoje em condições de matar um leão e um tigre por dia, de dar suporte a meus pais que se tornaram idosos nesse tempo todo e de tentar contribuir com a luta contra essa epidemia que está sob controle.



Sob controle do vírus, naturalmente.



Aproveite o blog!!!



Beto Volpe



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pesquisadores italianos desenvolvem novo coquetel contra Aids


Pesquisadores italianos desenvolvem novo coquetel contra Aids 


Descrição da imagem: cartelas de medicamentos coloridas que, espera-se, estejam com seus dias contados.

De acordo a agência de notícias Ansa, um grupo de pesquisadores do Instituto Superior de Saúde da Itália descobriu uma nova forma de coquete de drogas que "orientam" o sistema imunológico a controlar o vírus da Aids, sem que precisem de tratamento farmacológico.

Os primeiros testes foram feitos em macacos, que renderam bons resultados. Os cientistas desenvolvem um coquetel específico de medicamentos que, administrados por um período limitado de tempo, foi capaz de induzir o organismo animal ao autocontrole da infecção.

Agora, para a experimentação em seres humanos, a pesquisa depende de financiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário