Total de visualizações de página

Sou muito humorado. Se bem ou mal, depende da situação...

Em 1989 o HIV invadiu meu organismo e decretou minha morte em vida. Desde então, na minha recusa em morrer antes da hora, muito aconteceu. Abuso de drogas e consequentes caminhadas à beira do abismo, perda de muitos amigos e amigas, tratamentos experimentais e o rótulo de paciente terminal aos 35 quilos de idade. Ao mesmo tempo surgiu o Santo Graal, um coquetel de medicamentos que me mantém até hoje em condições de matar um leão e um tigre por dia, de dar suporte a meus pais que se tornaram idosos nesse tempo todo e de tentar contribuir com a luta contra essa epidemia que está sob controle.



Sob controle do vírus, naturalmente.



Aproveite o blog!!!



Beto Volpe



sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Uma Justiça cada vez mais cega

A gente tá cada vez mais em um mato sem cachorro. Como é que a instância máxima da Justiça em um estado federado desrespeita a Lei de forma tão aviltante? Nessa hora a doença não é crônica, né? Amanhã mesmo vou ligar para a corregedoria.
Beto Volpe

Divulgados os prazos e documentos para posse dos novos servidores do TJAM

O Cronograma de Admissão de Capacitação para DEZEMBRO-2013 está publicado no Diário da Justiça Eletrônico. O Tribunal vai realizar um treinamento com os novos servidores, através da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor, onde conhecerão as atividades realizadas pela instituição e serão preparados para as funções que irão assumir.

Descrição da imagem: balança da justiça pendendo para um dos lados, envolta pelo laço da luta contra a AIDS.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) divulgou nesta quarta-feira (04) os procedimentos e o Cronograma de Admissão e Capacitação dos Servidores que estão sendo nomeados neste mês de dezembro. Eles passaram no concurso público do Tribunal, realizado no primeiro semestre deste ano e que ofereceu 300 vagas para cargos administrativos para Manaus e mais sete municípios do interior (Rio Preto da Eva, Manacapuru, Careiro-Castanho, Careiro da Várzea, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e Iranduba).
Os novos servidores precisarão comparecer à Divisão de Gestão de Pessoas do TJAM para a entrevista inicial. Em seguida, eles deverão solicitar da Divisão de Serviço Médico os pedidos de exames necessários para avaliação de saúde, conforme prevê o edital do concurso. Depois, irão apresentar na Divisão de Pessoal os documentos exigidos para a posse.
"Estamos felizes e honrados em receber os novos servidores do Tribunal. Certamente, eles irão prestar uma grande contribuição para a celeridade da prestação jurisdicional do Tribunal de Justiça na capital e interior. Sabemos que ser aprovado em um concurso público de uma grande instituição é um sonho almejado por muitas pessoas, representando uma conquista de vida. Desejamos a todos que ingressarão no quadro de servidores deste Poder muito sucesso em suas atividades e realização profissional", afirmou o desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, presidente do TJAM.

PRAZOS
Os nomeados do cronograma de dezembro/13 tomarão posse no dia 27 de janeiro de 2014.
Todos os prazos divulgados nesta quarta-feira (04) correspondem às nomeações programadas para o mês de dezembro/13. A cada mês, serão publicados os atos de nomeação, conforme cronograma. Juntamente com esses atos, serão também divulgadas as orientações para cada grupo de nomeados, bem como os prazos que deverão ser obedecidos.
Os novos servidores que serão nomeados entre janeiro e maio, poderão acompanhar os prazos e orientações no portal do Tribunal: www.tjam.jus.br, aba, Concursos e Estágios.


CAPACITAÇÃO
A partir do dia 27 de janeiro de 2014, os nomeados de dezembro/13 participarão do Curso de Formação Inicial, que será oferecido pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor, onde serão preparados para assumirem suas novas funções.
"A capacitação tem o propósito de realizar a ambientação organizacional para os novos servidores, bem como oferecer instruções técnicas a respeito do trabalho que serão desenvolvidos em suas respectivas lotações", explicou a diretora da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor, Wiulla Garcia.
A programação inclui temas como Planejamento Estratégico do TJAM, Direitos e Deveres, Estatuto dos Servidores Públicos do Amazonas, Ética, Organização Judiciária, Conceitologia Processual Fundamental, Rotinas Cartorárias de 1º Grau, Procedimentos Recursais (2º Grau), Relações Profissionais, Utilização de Sistemas Administrativos e Judiciais (E-mail, CPA, Malote Digital, SAJ), Procedimentos de Publicação do Diário da Justiça Eletrônico, Introdução à Educação a Distância, entre outros.

CRONOGRAMA:
*** Entrevista  - 09 a 19 de dezembro de 2013 / 07 a 13 de janeiro de 2014, das 08h às 14h, na Divisão de Gestão de Pessoas (prédio anexo ao Edifício Arnoldo Péres - térreo, avenida André Araújo, s/n, Aleixo, Manaus);
*** Avaliação da Junta Médica - 09 a 19 de dezembro de 2013 / 07 a 13 de janeiro de 2014, das 08h às 14h, na Divisão de Serviço Médico (Edifício Arnoldo Péres ? 1º andar, avenida André Araújo, s/n, Aleixo, Manaus);
*** Entrega de Documentos - 09 a 19 de dezembro de 2013 / 07 a 13 de janeiro de 2014, das 08h às 12h, na Divisão de Pessoal (Edifício Arnoldo Péres ? 1º andar, avenida André Araújo, s/n, Aleixo, Manaus);
*** Assinatura do Termo de Posse - 27 de janeiro de 2014, Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (prédio anexo ao Edifício Arnoldo Péres ? 1º andar, avenida André Araújo, s/n, Aleixo, Manaus);
*** Capacitação - 27 de janeiro a 06 de fevereiro de 2014, das 08h30 às 17h, Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (prédio anexo ao Edifício Arnoldo Péres ? 1º andar, avenida André Araújo, s/n, Aleixo, Manaus);

DOCUMENTOS:
Os candidatos deverão comprovar os requisitos mínimos estabelecidos no item 4 do Edital de Abertura do Concurso para investidura no cargo. Para tanto, deverão apresentar a documentação abaixo:
·       Uma cópia do PIS ou PASEP;
·       Uma cópia da Identidade (RG) e CPF;
·       Uma cópia do título de eleitor e dos dois últimos comprovantes do cumprimento das obrigações eleitorais;
·       Uma cópia do comprovante de residência do local para onde o candidato prestou o concurso;
·       Uma cópia do certificado de conclusão de Curso de Graduação de Nível Superior, Ensino Médio, Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, ou Ensino Fundamental, em instituição reconhecida pelo MEC, de acordo com o cargo para o qual foi nomeado, em cumprimento às exigências do Edital de Abertura;
·       Uma cópia de certidão de casamento;
·       Uma cópia do comprovante das obrigações militares, se do sexo masculino;
·       Uma cópia de certidão negativa de antecedentes cíveis e criminais do Tribunal de Justiça do Amazonas, do Tribunal Regional Federal e da Polícia Federal;
·       Declaração de bens (formulário disponível da Divisão de Pessoal);
·       Declaração que não é titular de cargo, emprego ou função pública;
·       Uma cópia do comprovante de conta bancária (Bradesco);
·       Uma fotografia recente 3x4 cm;
·       Laudo de Aptidão Física e Mental (Junta Médica).

Lista de exames a serem avaliados pela junta médica do TJAM:
·       Hemograma completo, glicemia de jejum, lipidograma, uréia, creatina, ácido úrico, Gama GT, TGO, TGP, Bilirrubinas, Fosfatase alcalina, EAS (urina Tipo I);
·       Exame parasitológico (Fezes);
·       Radiografia de tórax (PA e Perfil) com laudo;
·       Eletrocardiograma com laudo;
·       Ultrassonografia abdominal total;
·       Atestado de sanidade física;
·       Atestado de sanidade mental;
·       Acuidade visual (Avaliação oftalmológica);
·       Sorologia para HIV/Hepatite B/Hepatite C.


Acyane do Valle | TJAM

Fotos: Arquivo | TJAM 

DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Telefones | TJAM: (092) 2129-6771 / 6772
Telefones | Corregedoria: (092) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210 

Nenhum comentário:

Postar um comentário